sexta-feira, 12 de novembro de 2010

carpe diem ∞

"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."



         Todos os dias faça alguma coisa que te assuste. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.
 Relaxe. Não perca tempo com inveja. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você.
 Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça dos insultos. (Se você conseguir fazer isso me diga como...) Guarde suas cartas de amor. Jogue fora seus velhos extratos bancários. Estique-se.
 Não tenha sentimento de culpa por não saber o que você quer fazer da sua vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam na vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que eu conheço ainda não sabem.
 Tome bastante cálcio. Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.
 Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.

 Talvez você se divorcie aos 40.
 Talvez você dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento.
 O que você fizer não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas têm 50% de chance de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.

 Curta seu corpo da maneira que puder.

 Use-o de todas as formas que puder.
 Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele.
 Ele é o maior instrumento que você possuirá.

 Dance. Mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar.
 Leia todas as indicações, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se sentir feio.
 Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer. Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mão. Entenda que os amigos vão e vem, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com muito carinho.

                                                                                     carpe diem - aproveite o presente                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário